SAÚDE DAS MÃOS

por: / quarta-feira, 19 outubro 2016 / Publicado emAlongamentos
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Previna dores nos pulsos e nos dedos com exercícios simples de alongamentos 

Frequentemente esquecidas, as mãos são diariamente sobrecarregadas na rotina do nosso trabalho e, até mesmo, durante treinos musculares. Com o tempo, esse descuido pode ser muito prejudicial. Algumas dores e fraquezas podem começar a aparecer, causando, por exemplo, doenças conhecidas como LER (Lesões por Esforços Repetitivos), LTC (Lesões por Traumas Cumulativos) e Tendinite. A boa notícia é que alguns simples exercícios de alongamentos podem ajudar a prevenir essas doenças e até reduzir os desconfortos. Preparamos um guia fácil e rápido de movimentos para exercitar suas mãos. Confira! 

Primeiro, vamos aquecer o corpo!

Repita a sequência de movimentos conforme demostrado nas ilustrações abaixo. Não se esqueça de executar os exercícios no tempo máximo de 20 segundos, sempre controlar a respiração e manter o abdômen contraído.

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Após o aquecimento, inicie uma nova série de específicos para relaxar as mãos. Faça os movimentos como descrito na ilustração. Cada passo deve ser feito no temo de 20 segundos e repetido duas vezes cada.

 

 

 

 

 

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Comece segurando as duas mãos atrás do corpo. É muito importante deixar a cabeça alinhada e evitar movimentos irregulares. Mantenha a posição por 30 segundos e repita mais uma vez.

 

 

 

 

 

 

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Para encerrar a sequência de alongamentos, apoie os joelhos no chão e posicione as mãos para fora do corpo, assim como demostra a modelo na foto. Cuidado para não forçar os punhos e manter a coluna ereta. Fique nessa posição de 20 a 30 segundos e repita três vezes.

 

 

 

 

 

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